Postagens populares

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Triathlon Long Distance - Pirassununga 2011

   Enfim chegou o dia da minha estreia na distancia de meio ironman que é 1900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Prova que sempre tive vontade de fazer, mas nunca tinha conseguido treinar e poder participar. os treinos foram duros, tive que me acostumar a fazer treinos longos e principalmente a conciliar trabalho, familia e treinos.. acho que foi tudo muito bem para meu objetivo que era completar a prova em ate cinco horas e meia e quando ja estava fazendo os treinos, percebi que na melhor das hipoteses, poderia fazer entre 4:30 e 5:30, mas ainda seria uma surpresa, pois todos sempre disseram que a prova la é muito dura, devido ao calar, etc..
   Alugamos uma casa num lugar bem legal, a beira do rio Mogi Guaçu e fomos na sexta feira para la. Deu para descansar no sabado o dia todo e no domingo acordei bem cedo para ir para a AFA (academia da Força Aerea), que é o local da prova, chegando la arrumeir minhas coisas e fiz uns alongamentos e uma breve corrida apenas para aquecer um pouco. ai ja entrei na agua (que estava muito boa) e fiz um pequeno aquecimento na natação e ja fui para a largada.
   Ai sim, momento de ansiedade quase 800 atletas sendo a primera largada dos homens e a segunda, alguns minutos depois das mulheres, ou seja, mais de 700 homens juntos...  Dada a largada, foi dificil nadar normalmente ate a primeira boia, pois tinha muito gente junta, mas logo depois ja foi separando mais e a natação foi bem tranquila e sai da agua com 29 min. Na transição, tambem foi super tranquila e logo no primeiro km de bike, ja perdi minhas duas garrafinhas com agua e endurox nas lombadas no percurso.. fiquei na duvida de parar e voltar para pegar, mas acabei continuando, ja que o ritmo estava bem legal.e rezando para o endurox nao fazer falta mais para frente ja que agua poderia pegar em todas as voltas.... na primeira volta de bike, fiz adimirando a paisagem, e connhecendo o percurso que é muito bonito e confesso que estava bem surpreso com a media horaria, ai foram passando as voltas (eram 4 no total) e quase todas eu pedia alguma garrafinha nas mesmas lombadas (alias, quase todos atletas perdiam la), mas sabendo disso, ja abastecia a que fica no clip antes de chegar la e o vento tambem foi aumentando na bike e as duas ultimas voltas foram bem mais dificeis que as primeiras.

Desci da bike e fiz a segunda transição bem, com 3 horas de prova, o que era perfeito pra mim (na melhor das hipoteses, eu estaria com este tempo) e sai para correr em 48º no geral e esperava correr para pouco mais de 1:30, mas logo no inicio, o vento contra na corrida ja foi pesando e a primeira volta foi para conhecer o percurso e me conhecer tambem. esperava fazer a segunda volta mais forte, visto que fiz a primeira num ritmo moderado, mas para minha infelicidade, ao entrar de novo no vento contra, as pernas começaram a ficar cada vez mais pesadas e o ritmo foi caindo e confesso que os ultimos km nao foram muito rapidos..rsrs  mas conclui a prova bem, com pulso bem baixo e tranquilo, pois tirando a parte muscular, o resto estava super bem e fechei com 4:43:22, ficando em 19º na categoria e 72º no geral, o que considerei um excelente resultado pelos treinos que fiz e para minha estreia.

  Agora vou enfim tirar ferias do trabalho, treino e viajar com minha familia e só retomar os treinos mais para frente, porem num ritmo bem mais tranquilo, visto que o ano que vem é o ano de nascimento do Arthur e vou dedicar mais a familia.

   Agradeço a todos que me apoiaram neste ano de 2011 de uma forma ou de outra, ao Glaugo Rangel, Jose Peralta, Academia Lagoa Azul, ao Hilton da Brasil Fit e toda a minha familia e amigos.

  Grande abraços e quem sabe ate o Internacional de 2012.

Feliz Natal e otimo 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário