Postagens populares

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Triathlon Porto Ferreira - Copa Brasil Fit


            Domingo, dia 31/07 rolou a segunda etapa da Copa Brasil Fit de Triathlon na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo. O Clima estava otimo, um Sol agradavel o que nao tinha sid muito bom foi a noite de sono, pois devido ao aniversario da cidade na sexta feira, estavam rolando shows no final de semana todo e tivemos a infelicidade de escolher o mesmo hotel que o Chiclete com Banana, banda a qual eu ja nao gostava da musica e agora nao gosto nem dos musicos, pois fizem uma zona no hotel a noite inteira e só fui dormir mesmo la pelas 4:30 da manha, quando foram embora.  Falando da prova, atrasou um pouco por conta de um probleminha na area de transição, mas foi pouca coisa. Na Natação, uncia largada de até 39 anos e elite, entao comecei num ritmo forte e tentando acompanhar os atletas de elite, nadei o tempo todo no segundo grupo que estava apenas a alguns segundos do primeiro grupo, 19º geral e 4º na categoria. Saida da transição super rapida, pois com o vacuo liberado e ja sabia que tinham varios atletas fortes na prova, comecei num ritmo forte para alcançar os 3 atletas que estavam pouco a frente, entre eles meu amigo Simon Leonel e só fui terminar de colocar a sapatilha quando cheguei neles.. ai imprimimos um ritmo forte, até porque eu queria pegar o primeiro pelotão, mas acabamos nao conseguindo e quem nos pegou foi o pelotão de traz na metade da segunda volta, que era puxado mais uma vez pelo Thomas Kirsten, ai continuamos todos juntos até o final da bike que deu media muito proxima de 40 km/h. Sai para correr na frente, mas minha corrida nao foi lá estas coisas, fiz progressivo a cada km, mas nao foi suficiente para segurar um lugar no podium, terminei a prova em 25º no geral e 7º na categoria com 1:01:49.

          No Proximo doming dia 07/08 terei a segunda etapa do Campeonato Paulista de Duathlon em São Bernardo do Campo, prova em que pretendo me concentrar para fazer um bom pedal, mesmo com o vacuo liberado, quero utilizar como treino para o Trofeu Brasil.

          Aproveito para agradecer a minha familia que me acompanhou na viagem e também ao Glauco Rangel que tem me ajudado a sair cada vez mais proximo dos primeiros (desta vez levantei na agua em primeiro, mas enquanto tirava a roupa de borracha permiti ao primeiro abrir 20segundos), ao Jose Peralta que me oriente na parte nutricional e a Academia Lagoa Azul que me possibilita um excelente ambiente para treinamento.
        Gostaria também de parabenizar a Brasil Fit que fez uma excelente prova, o local tem o asfalto perfeito no ciclismo e corrida e a organização tem melhorado a cada dia.

  Grande Abraço.

   Eduardo Tolin