Postagens populares

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Triathlon Internacional de Santos 2012

    Enfim, chegou o dia 05/02/2012, dia da primeira prova da temporada 2012 e primeira prova treinando com a  Lobo Assessoria.
     Prova em que achei que iria surpreender na corrida, pois estava bem confiante e bem de uma forma geral.. Larguei muito bem, até a primeira boia estava entre os primeiros, mas ao contornar a boia, tinha muita gente da largada anterior e acabei dispersando e  sai uns 2´ atrás do primeiro (3m 11º na categoria e 84º no geral – tempo 22´39´´). no pedal, comecei num ritmo não muito forte, mas bem e consegui manter a mesma potencia quase o tempo todo (213w de media – 85 rpm e 38,9 km/h de media)18º na categoria e 68º no geral. não consegui fazer muita força por falta de concentração, mas pedalei o tempo todo sozinho, o primeiro atleta a me passar foi o Edney Batista que veio da largada posterior (ganhou e 35/39 anos), mas passou muito acima da minha velocidade, mas me deu uma animada para aumentar o ritmo e ir passando bastante retardatários.. ai ao fazer o retorno, o vento estava ajudando muito na volta e consegui imprimir um ritmo mais forte, porem já vi que logo atrás vinha um pelotão gigante o qual achei q ia me pegar bem rápido.. mas só quase no final da Anchieta que o Rafael Falsarella (concorrente direto da categoria que tem o pedal muito forte e sempre me pega nos primeiros 10km de bike, hoje só pegou com 30 km) me passou e também num ritmo muito mais forte, ai animou a aumentar de novo a velocidade e fui tentando ficar próximo dele no visual, mas ao chegar na subida antes de entrar na Av. São Francisco ele já tinha sumido.. e fui só ate o final.. o "ruim" foi que pedalei sozinho, pois todos que eu passava, estavam num ritmo mais lento e nem tentava revezar.. mas a galera que veio de traz, fez uma media bem mais alta e o pelotão só me pegou mesmo na corrida.. lá pelo segundo km.. ai começaram a passar vários atletas. na corrida, sai para correr bem, segurando o ritmo e mesmo assim abri para 4´07´´, ai no segundo km, 4´10´´, ma quando o pessoal começou a me passar, já fui diminuindo o ritmo e meu cadarço do tênis direito soltou. parei para amarrar e continuei a correr, mas não consegui mais fazer um ritmo legal e fui assim ate o final  (tempo = 42´59´´ - 17º categoria e 103º no geral). não acabei a prova quebrado, mas também não consegui fazer força..  de uma forma geral o resultado foi bom, mas achei que iria melhor.

   Agradeço a todos os familiares que me apoiaram, em especial ao meu pai e minha tia Rita que foram assistir a prova, ao meu irmaos Fernando e Yan (considero um irmao) e as empresas que me apoiam como Tolin'Sports, Flets Design, Jose Peralta (Nutricionista), Glauco Rangel (tecnico de natação), Acad. Lagoa Azul e ao pessoal da Lobo Assessoria.



   Valeu!! agora vamos treinar e ver se consigo fazer a primeira etapa do Trofeu Brasil.

Ate mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário