Postagens populares

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Meio Ironman Pirassununga 2012





     Depois de muita espera pelo calor que normalmente é infernal em Pirassununga nesta epoca do ano (novembro), chegou o grande dia, dia 25/11/2012, o dia de meu segundo meio ironman. no ano do nascimento do Arthur, nao pude treinar direto desde o inicio do ano, mas fui para a prova com uns 4 meses de treino, sendo o ultimo deles treinando com a equipe Carla Morena CM Team e os ultimos 40 dias, devido a uma lesao na perna direita, só tinha conseguido fazer uns 4 treinos de corrida, sendo o maior deles de 10km. mas como ia ser praticamente minha unica prova no segundo semestre e o passeio com a familia, hotel ja estava tudo arranjado, decidi ir fazer a prova, ou pelo menos nadar, pedalar e correr ate onde der ou caminhar..
       Falando do prova, o dia amanheceu frio e com chuva fraca, fiz  o aquecimento normalmente e dada a largada, a natação como sempre é la, foi muito conturbada, pois tem muita gente para pouco espaço, quase 800 atletas num percurso nao muito grande.. mas tudo bem, este ano não estava muito competitivo mesmo.
       Sai da agua com 29´17´´ em 13º segundo lugar na categoria e 62º no geral e fui para  o pedal debaixo de uma chuva bem mais forte. no começo, muito gente foi me passando, mas este ano como eu estava com power meter (medidor de potencia), segurei perto dos 90% de meu ftp, fui deixando algumas pessoas passar e passando outras, terminei a bike com 2:27:50 com transição, sendo o 16º tempo da categoria e 59º no geral e sai para correr bem mais inteiro que no ano anterior e com 2 horas e 57 minutos do tempo geral e estava muito bem colocado na prova. sai para correr praticamente junto com a Vanessa Gianini que era a primeira mulher da prova, logo no km 2,5 ela colocou do lado e eu resolvi acompanha-la ate onde der, pois nao sabia se minha lesao ia doer ou nao.. conclusao, o ritmo foi aumentando e passamos os 10km com 42min, uma media muito boa para este tipo de prova e debaixo de chuva e muita lama no trecho que nao tem asfalto. passei completando a primeira volta ainda no pé dela, como mostra a foto acima e sofrendo bastante. no km 13,5, nao dava mais e diminui o ritmo, mas ainda estava bem na prova e completei a prova de corrida com 1:36:58, sendo o 14º tempo da categoria e 52º no geral, resultado final deu 4:34:05, 12º colocado na categoria e 40º no geral, 7 posições melhor que no ano anterior e uns 10 min melhor no tempo.  resultado foi excelente, visto que eu nem esperava completar a prova.. mas tambem acabei pagando e fiquei com a lesao agravada e tive que operar o joelho em Fevereiro de 2013, o que me deixou mais uns meses fora das provas. porem tambem nao da para dizer que nao teria que operar de qualquer jeito... agora ja recuperado da cirurgia, é treinar para a unica prova de 2013 que sera o Ironman 70.3 de Miami.

  Bom, é isso...

ate a proxima!