Postagens populares

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Troféu Brasil de Triathlon - 3ª etapa


Dia 25/09/2011 foi minha estréia na Distancia Olimpica no Trofeu Brasil de Triathlon e tambem foi marcada como temporariamente minha ultima prova do Trofeu Brasil, visto que com a chegada de mais um integrante na familia, no ano que vem vou me dedicar mais a familia e menos ao Triathlon.   Falando da prova, foi bom poder acordar um pouco mais tarde..rsrs. o clima esta muito agradavel e pude assitir boa parte da prova de short e somente um pouco antes da largada que começou a chover. Fiz uma largada tranquila e consegui nadar um pouco mais tranquilo, fora da galera e como o mar estava muito agitado, só consegui identificar os concorrentes e encaixar um ritmo mais forte após a segunda boia, onde fiz bastante força para alcançãr um grupo que estava logo a frente, onde minha referencia era o Rodrigo Lobo que estava de vermelho e foi bem facil identificar...rsrs  um pouco antes da saida, peguei um "jacaré" meio que sem querer a passei por cima da galera toda, saindo a primeira volta na frente e como estou treinando mais volume do que intensidade, foi super tranquilo a segunda volta, onde nadei a frente desta galera o tempo todo, saindo em 5º na categoria. Fiz uma transição super rapida e sai para pedalar bem proximo ao Lobo que é da categoria 25/29 anos, começamos num ritmo forte e pela falta de espaço fisico e bom sendo da fiscal, no final da segunda volta na Av. portuarios, onde eu estava na diagonal uns 3 ou 4metros atraz do Lobo, mas na lateral e a fiscal me deu cartao amarelo e parei durante um minuto, onde muitos atletas passaram e quebrou bem o ritmo da prova... mas como meu objetivo principal nao era esta prova, voltei com tudo para terminar bem.. consegui ainda recuperar algumas posições no ciclismo, fazendo ainda o quinto tempo da categoria e sai para correr bem, fazendo uma corrida progressiva e fechando em quarto na categoria e 15º no geral amador.

Gostei muito de fazer o Olimpico no Trofeu Brasil e se Deus quiser logo mais estarei de volta e vou fazer o Olimpico novamente.

Agora as proximas provas são: ultima etapa do Campeonato Paulista de duathlon em SBC dia 12/10 e dia 23/10 mais um olimpico em Salezopolis, interior de SP e depois mais treinos longos para a prova de Pirassununga dia 21/11.

 Agradeço a todos que me apoiaram, principalmente a Glauco Rangel pela ajuda na natação, minha mae, pai, meu irmao Fernando Tolin e tia Rita (que voltou a poder acompanhar nossas provas). Agradeço tambem ao pessoal da Lobo Assessoria, onde deixei minhas coisas durante a prova.

Grande abraço e ate a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário